Levedo de cerveja: fonte de vitamina B e minerais

Levedo de cerveja é especialmente usado por vegetarianos, por ser fonte de aminoácidos e traços da vitamina B12.

As leveduras são fungos, cogumelos microscópicos. O gênero Saccharomyces compreende várias espécies e uma das principais é a levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisae). Provinda do malte, é fonte de aminoácidos, sendo por isso mais conhecida entre vegetarianos e aqueles que se alimentam de pouca proteina animal. Além de aminoácidos, o levedo de cerveja contém vitaminas do Complexo B e minerais como potássio, ferro, selênio e cromo.

O complexo B é essencial para o aporte de energia e a integridade dos sistemas nervoso e digestivo. A deficiência orgânica de vitaminas do complexo B no sistema nervoso, geralmente, manifesta-se na forma de desânimo, desantenção, falta de memória, cansaço físico e mental, estresse e irritação. No aparelho digestivo, a carência de vitaminas do complexo B altera a flora bacteriana intestinal e prejudica o adequado funcionamento intestinal.

A utilização constante de álcool, drogas e antibióticos causa deficiência das vitaminas do Complexo B. O levedo de cerveja, por ser rico em vitaminas do complexo B, também ajuda a diminuir a fadiga física e mental.

O Levedo de cerveja é comercializado na forma de um pó ou cápsula e é indicado popularmente como auxiliar na desintoxicação do organismo, para aumentar a resistência orgânica, combater a fadiga física e o estresse.

Site
:
Blog do Dr. João Curvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário