Você conhece a Caralluma fimbriata?- Essa planta indiana promete tirar a fome e ainda ajuda a emagrecer!

“Ai, eu sempre quis um remedinho que me tirasse a fome

sem efeitos colaterais.”

Você já disse essa frase?

Então, querida, parabéns,

seus desejos foram atendidos.

É o que garante a nova queridinha dos fitoterapeutas


(profissionais que estudam e utilizam vegetais

para tratamentos de saúde):

a planta Caralluma fimbriata.


Na Índia, a Caralluma fimbriata, um cactus suculento e comestível que pertence à família Asciepiadceae é também conhecido como um alimento para fome e supressor do apetite e da sede entre as populações tribais. Ele cresce de forma selvagem por toda a Índia e é também plantado como arbusto ao longo de rodovias e como divisa de jardins. A Caralluma fimbriata é ingerida de várias formas na Índia, pode ser cozido como um vegetal normal, com sal e pimenta; ou até mesmo comido cru. Indivíduos das tribos da Índia mastigam os talos de Caralluma fimbriata para suprimir o apetite em dias de caça.

Para a formação de Acetil Coenzima A é necessária uma enzima chamada Citrato liase; se esta enzima não for formada, a gordura não será armazenada posteriormente.
A Caralluma Fimbriata possui glicosídeos que acredita-se bloquear a ação da enzima Citrato liase. Pelo bloqueio desta enzima, Caralluma fimbriata bloqueia a produção de gordura. Além disso, bloqueia outra enzima chamada Malonil Coenzima A inativando ainda a formação de gordura pelo organismo, e por esta razão, o mesmo é obrigado a queimar as reservas existentes.

Estudos clínicos controlados comprovam a habilidade de Caralluma fimbriata em suprimir o apetite. Caralluma fimbriata parece “enganar o cérebro”, mandando ao hipotálamo uma mensagem de estômago cheio, mesmo quando a pessoa ainda não se alimentou. Acredita-se que certos glicosídeos da Caralluma fimbriata inibam o mecanismo sensorial da fome no hipotálamo.

Baseado na longa história de uso diário de Caralluma fimbriata na Índia, com nenhum registro de efeitos adverso, o extrato de Caralluma parece ser seguro para o uso terapêutico proposto, além disso, apresenta estatisticamente uma redução significante do peso corporal, é bem tolerado e não demonstrou nenhum efeito colateral ou adverso.

SOGESTÃO PARA USO COM OUTROS CHAS ACOMPANHANDO A CARALLUMA:Garcinia, caralluma fimbriata, sene...--->>> "INDICAÇÕES"

Garcinia, caralluma fimbriata, sene...

Medicamentos que auxiliam na perda de peso:

Garcinia: possui um princípio ativo chamado ácido hidroxicítrico que atua na inibição da adipogênese, pode aumentar a termogênese e acredita-se que a planta exerça um forte efeito na redução da vontade de comer doces.

Caraluma: o extrato é derivado de um cacto africano
que apresenta propriedades anorexígenas

(perda do apetite).



Medicamento que atua na constipação intestinal:

Sene: acelera os movimentos peristálticos, estimulando o trânsito intestinal. Pode ser útil no início do tratamento, principalmente para pacientes do sexo feminino que apresentam constipação intestinal crônica. Seu uso deve ser gradativamente reduzido durante a progressão da perda de peso e substituído pelo aumento da ingesta de fibras conforme o paciente reeduca seus hábitos alimentares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário