Utilidade publica

Crianças desaparecidas e achadas...


Todo mundo que me acompanha, sabe que sou super solidária com a dor alheia. Mas existem informações que por mais que a gente tenha boa fé em ajudar, são equivocadas e acabam só atrapalhando.
Pois bem, ontem, recebi varios e-mais iguais, com informação que não procede, e como muitas das vezes, a gente fica com pena e repassa... MAS DESCOBRI QUE NÃO PROCEDEM.

Vejamos alguns e-mails que circulam pela net, que já foram solucionados ou não procedem.

                                                                                 

  

Maria Cecília


 Status do caso: Segundo informações do Ministério da Justiça, a criança já retornou ao convívio da mãe. 
E-mail de 2005.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP 





 
  Bia

 Status do caso: O que diz o Ministério da JustiçaA menina foi realmente sequestrada na praia de Maresias/SP, mas já foi resgatada e retornou à família. 
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP




Status do caso: O que diz o Ministério da JustiçaTrata-se de TROTE.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP
 

  










Mariane Perez

Status do caso: Em nossos cadastros de pessoas desaparecidas e encontradas não consta nenhum registro de criança desaparecida com esse nome. O número de telefone não existe e o celular não atende.

Responsável pela verificação: Dr. Marcos Carneiro Lima - Delegado Titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da DHPP - SSP/SP









 
Pietra 


Status do caso:
O que diz o Ministério da JustiçaEm contato telefônico em 28/12/05 com o senhor Jean Carlos, pai de Pietra, este informou-nos que a criança foi localizada e já está em sua companhia.

Responsável pela verificação: 
Coordenação da ReDESAP 






Existem também aquelas correntes de crianças que precisam de tratamento de saúde, e que pedem para vocês repassarem para todos os seus contatos,  pois a Aol, contribui financeiramente por cada e-mail enviado. Então vejamos a resposta da Aol.

--- Resposta da AOL --
Prezados Senhores
Informamos que não temos nenhuma relação com qualquer tipo de corrente. Estas correntes são criadas por pessoas que utilizam nomes de Empresas conhecidas no mercado para aumentar a aceitação dos usuários, porém raramente condizem com a verdade. No caso da America Online, sempre que lançarmos algum tipo de campanha ou promoção, esta será devidamente divulgada na mídia escrita e falada, mas sem causar nenhum tipo de aborrecimento aos usuários.

Atenciosamente,
Patricia
AOL Brasil Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário