Esfiha de Carne

             
 
Ingredientes

Massa:

2 tabletes de fermento biológico (30g)
½ litro de leite
3 cs de açúcar
3 cs de Maggi Gril
2 cs de óleo
6 e ½ xc de farinha de trigo
2 gemas (opcional)

Recheio:

½ kg de carne moída (coxão mole ou patinho)
2 tomates maduros picados
½ cebola picada
½ xc de salsa picada
2 e ½ cs de Maggi Gril
Suco de 1 limão
 
Modo de Preparo

Massa:

Dilua o fermento no leite morno. Junte o açúcar, o Gril Maggi e o óleo. Coloque a farinha aos poucos e misture com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano de prato e deixe descansar por cerca de 5 minutos. Depois, trabalhe a massa com as mãos por aproximadamente 5 minutos. Faça bolas de massa do tamanho de um nosz cubra com um pano e deixe-as descansar por cerca de 5 minutos. Abra cada bola com os dedos, virando-as para formarem discos de espessura regular. Em seguida, coloque no centro do disco meia colher (sopa) de recheio. Dobre a terça parte da beirada inferior até o centro e em seguida o terço esquerdo e o direito formando um triângulo, apertando ligeiramente as beiradas de uma contra a outra, para não abrirem. Coloque as esfihas em uma assadeira untada com óleo, deixando um espaço entre uma e outra (cerca de 2cm). Leve ao forno médio alto (220°C) pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.

Recheio:

Misture em uma tigela a carne, os tomates, a cebola, a salsa, o Gril MAGGI®, o suco de limão e a pimenta síria, até obter uma massa homogênea. Reserve.

Dicas:

Querendo pincele as esfihas com gema antes de assar.

Após assadas, abafe-as colocando-as em uma panela com tampa. Fazendo isso, elas permanecerão mais macias.

Congelamento:

Se desejar, congele as esfihas já assadas e frias. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as de véspera em geladeira ou leve-as ao forno baixo (150ºC) até aquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário